Por que kirUX?

Uma história sobre nerdice adolescente, apelidos de IRC e script kiddies

Nunca criaram apelidos interessantes com o nome Ícaro. Minha irmã conseguiu a façanha de inventar um tal de “Cáqui” (nunca confundir com Caqui) quando tinha uns 2 anos, até hoje umas primas me chamam assim, e soa RIDÍCULO.

Meu primeiro nick (apelido) na Internet (lê-se IRC) foi Apocalypse_now. Coisa de pivete! Depois disso veio a Apocalypse HP (jogos, mp3, links, downloads)… Isso em 98 era O ÁPICE. EU TINHA UMA WEB PAGE. Meus amigos todos tinham também, O Mestre HP, Geografic Page, A Ossada… Até participamos de CONCURSO DE SITES no colégio!!

Depois usei os nicks Kripto, Shaman e Icaro. Esses dois últimos num acesso de nerdice profunda foram conseguidos esperando o nick “dropar” no BrasIRC, ou seja, o dono do nick na rede passava alguns meses sem entrar e o nick ficava disponível. E ter seu nome PURO ou de banda de roque como nick era sinônimo de eusoufodao.com.br!

Saia da fossa, caia no #esgoto.

Saia da fossa, caia no #esgoto.

No auge do nosso querido e eterno canal #esgoto, uma menina do colégio resolveu me chamar de kiru. Pela primeira vez na vida algum apelido baseado em Ícaro que deu certo!

Num outro canal cheio de “malandrinhos” do IRC, o povo tinha uma mania de nick terminado em UX (cinhUX, setUX, …), afinal o linUX é o sistema operacional dos hackers-rákis-h4x0rs (do mal!).

Eu era apenas um aprendiz quando recebi os ensinamentos dos cowboys. Lembro de um belíssimo exploit do IRC que derrubava qualquer cidadão que não trocasse o executável pra versão mais nova do IRC (85% da população da rede). Ou então eram uns ping of death “experimentais” ou DoS. Canais inimigos sofreram… Sim, eu tenho um passado script kiddie. Como era engraçado! :D

Interface do IRC. MSN suxxxx.

Interface do IRC. MSN suxxxx.

Pois é da união de Kiru com o poder do GNU/LinUX que surje kirUX.

PS: Eu devia ter escrito isso no começo do blog, pra que lembrassem mais do endereço do blog. Talvez depois eu mude pra icaromedeiros.wordpress.com (já registrado!), mas eu acho que soa muito “corporativo” e padrão, e eu sempre quero ser diferente… Talvez. Talvez fique melhor quando valer a pena o investimento num domínio .com ou .net.

PS2: Obviamente todos os nomes foram preservados, só falei dos nicks.

12 Responses to “Por que kirUX?”


  1. 1 betakarol domingo, 31-maio-2009 às 11:58 am

    olhe… veja bem… com 2 anos eu já previa o desenvolvimento do seu pseudônimo aí. note que Caqui e Kiru tem tamanha semelhança fonética e abstrata. além do fato que para pronunciá-lo só temos que abrir a boca duas vezes, não precisando esticá-la como acontece ao falarmos palavras que contém X. fui profunda na minha criação aos 2 anos, o que prova toda a minha capacidade imaginária e fundamentalista contemporânea.

    e tenho dito.

  2. 2 Marco Rosner domingo, 31-maio-2009 às 12:27 pm

    Nunca vi tanto nerd junto…afff ta pior que o FISL isso aqui =S

  3. 3 Manoel domingo, 31-maio-2009 às 12:28 pm

    Não preciso nem dizer que meu nick reef foi adquirido através de muito esforço de minha parte, aehehue. DROPOU!!!! É MEU!

  4. 4 Ellison domingo, 31-maio-2009 às 12:32 pm

    Meu primeiro nick em IRC ( isso em 97 ) era Cearense_Mala. Coisa de gordo frustrado que queria se achar na rede. Depois que a gente vai apredendo a arte do scripting, arrumei um nick h4x0r – c4bec40 – e esse permaneceu até eu conhecer o MSN hehe.

  5. 5 pablitow domingo, 31-maio-2009 às 2:23 pm

    omg! wtf!!! faltou citar meu antigo sitezinho: blafury :X com super dicas de jogos copiadas das melhores revistas de games das bancas! :D viva ao meu trabalho de querer compartilhar a informação! \o/

    |-[PHANTOM]-| meu codinome ;)
    ninguém ia querer esperar esse nick dropar :X hihihih

    Up the #ESGOTO’s
    _o/

  6. 6 [-_-]` domingo, 31-maio-2009 às 3:09 pm

    Não sei oq escrever..

  7. 7 Arkimedes domingo, 31-maio-2009 às 9:50 pm

    ME RECUSO A COMENTAR, VISTO QUE ESTE NOOB NÃO CITOU MINHA HPzinha

    :|

  8. 8 Ícaro Medeiros domingo, 31-maio-2009 às 9:51 pm

    Porra, nem você lembra o nome, então era insignificante =x

  9. 9 Arkimedes domingo, 31-maio-2009 às 9:51 pm

    insignificante é esse print que vc botou no post =/

  10. 10 Ícaro Medeiros domingo, 31-maio-2009 às 9:53 pm

    Vc n é o bom, então me mande um print do #esgoto que eu atualizo.

  11. 11 Arkimedes domingo, 31-maio-2009 às 9:54 pm

    não me darei este trabalho, já que vc não se deu o trabalho de me lembrar no seu post..

  12. 12 LucaZ segunda-feira, 1-junho-2009 às 2:11 am

    sem grandes idéias…

    happy times

    :~~

    “go go to peitudas beach”


Deixe uma resposta

posts mais populares

posts por mês

assine esse blog

minhas tuitadas

favoritos@del.icio.us

eu uso





Powered by FeedBurner

estatística

  • 16,027 acessos
maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

