Google Profiles

Se você coloca seu nome no google, o que aparece? Parece uma besteira, uma curiosidade apenas, mas na verdade é muito importante. Gestores de recursos humanos usam cada vez mais esse tipo de pesquisa para conhecer o perfil dos candidatos a emprego. No meu caso…

google_me-1

Sem acento aparece:

  1. Meu Twitter
  2. A tag de ontologia no meu blog (por ser a mais usada). Isso é ótimo porque me relaciona a área de pesquisa ;)
  3. Sobre mim do blog, com uma mini biografia e principais publicações. Também muito útil pra Marketing Pessoal.
  4. Lixo (outro Ícaro Medeiros)
  5. Post em uma mailing list do Debian. Também importante pois denota que você é um membro participativo de comunidades técnicas :P

Com acento temos:

  1. Meu currículo Lattes (PERFEITO!)
  2. Página inicial do Blog (já que o título do blog é meu nome)
  3. Tag ontologia no Blog
  4. Meu Twitter
  5. Meu LinkedIn (rede social profissional). Muito útil também, contém minha formação, empregos e contatos profissionais.

Mas o assunto não é esse. A grande questão é que o Google acaba de lançar uma ferramenta que permite buscas mais interessantes quando são consultados nomes de pessoas no sistema, o Google Profiles. Com ele você cria um perfil, uma espécie de “orkut mais sério” e põe  coisas como atividade profissional, onde nasceu, cidades que morou, contato e link para sites com perfis seus como no Orkut, Facebook, etc. Aqui está o meu Google Profile.

E qual a grande vantagem disso? Se procurar pelo seu nome no Google no final da página de resultados aparecerá um link para o seu perfil Google com as suas informações, e você pode ficar a uma busca de ser encontrado. Muito fácil!

landing2updated

Por enquanto a novidade só aparece acessando pelo google.com e com resultados em inglês. Via Marketing de Busca.

2 Responses to “Google Profiles”


  1. 1 Marco Rosner domingo, 26-abril-2009 às 3:08 pm

    O google profile então é uma cópia do MeAdiciona.com … só com “um pouco” mais de visibilidade :P

  2. 2 Marco Rosner domingo, 26-abril-2009 às 3:10 pm

    Ops, falei dizer que eu já postei sobre esse MeAdiciona, pode ser visto aqui: http://itsknowledgebaby.wordpress.com/2009/04/05/meadicionacom/


Deixe uma resposta

posts mais populares

posts por mês

assine esse blog

minhas tuitadas

favoritos@del.icio.us

eu uso





Powered by FeedBurner

estatística

  • 16,027 acessos
abril 2009
S T Q Q S S D
« dez   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

