Apresentações

Ícaro Medeiros, 21 anos, mestrando em Ciência da Computação pela UFPE. Graduado no mesmo curso, pela UFAL.

Viciado em ciência, computação, Web e em escrever. É através dessa combinação que surge este blog. Alguns tópicos:

  • Web 2.0: o quê? por quê? pra quê? como?
  • Redes sociais: as mesmas perguntas.
  • Busca: como achar o que queremos num universo de informação?
  • Web Semântica: o que temos até agora?
  • Tags, folksonomias e suas implicações.
  • Ontologias: definições, aplicações, pesquisa.
  • Inteligência Artificial: saindo do mundo acadêmico para a vida real.
  • Arte, tecnologia em geral, cinema, música, literatura, cotidiano (pausa pra respirar)!

Esses tópicos permeiam minha vida acadêmica há algum tempo. O blog surgiu da necessidade de escrever sobre esses assuntos, ter o feedback dos leitores, enfim, criar um centro de informações (a princípio pra mim) e uma comunidade (a princípio contando apenas comigo) sobre esses assuntos.

Espero que esses “a princípio” desapareçam logo e eu tenha leitores ativos, que venham ao blog ler, comentar e procurar informações.

E por que não falar de outras coisas, de música, de literatura, de cinema e qualquer outra aleatoriedade? Estou aqui pra isso também. Afinal, ninguém é de ferro, eu não faço só estudar e os bares existem pra gente beber cerveja e falar sobre arte, certo? Sinta-se, portanto, num boteco. Pode xingar o presidente nos comentários!

Primeiro post “na vera” em breve.

5 Responses to “Apresentações”


  1. 3 Marcelo segunda-feira, 13-outubro-2008 às 3:49 pm

    Oh Foto Feia. Boa sorte aí e num desanime com o Blog naum :D

  2. 5 Ivo terça-feira, 14-outubro-2008 às 11:42 am

    E aê moral, bote pra quebrar nesse blog…:P


Deixe uma resposta

posts mais populares

posts por mês

assine esse blog

minhas tuitadas

favoritos@del.icio.us

eu uso





Powered by FeedBurner

estatística

  • 16,027 acessos
outubro 2008
S T Q Q S S D
    nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

